O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

sábado, 5 de novembro de 2011

Motivos para não comprar um carro zero KM

Fonte: abcdoscarros.com.br
http://abcdoscarros.com.br/mercado-de-automoveis/68-motivos-para-nao-comprar-um-carro-zero-km.html

Saiba porque comprar carro zero no Brasil NÃO é bom negócio em nenhuma hipótese.

1 - Lucro Brasil: O carro zero km no Brasil custa em média 3 vezes mais do que nos EUA e 2 vezes mais do que na Argentina. Ao contrário do que muitos pensam, não é culpa dos impostos e sim das montadoras, que tem uma margem de lucro alta porque o consumidor brasileiro (outro culpado) aceita pagar preços absurdos. Quem compra carro 0 km, dá dinheiro de graça para os empresários.

2 - Qualidade: Muitos carros nacionais, principalmente modelos de entrada, já saem com defeito de fábrica, baixa qualidade de acabamento e sem equipamentos de segurança. Na maioria dos casos, as autorizadas enrolam, jamais assumem o problema e escondem a necessidade de recall.

3 - Semi-novos: Pelo preço que se compra um carro 0km nacional com motor 1.0 e pelado, por exemplo, compra-se um bom sedan como Civic e Corola ano 2006, completo, com todos os opcionais, ou até mesmo um Vectra 1998 por 15 mil reais. A diferença de consumo de 1.0 para um 2.0 não justifica pagar o dobro do preço. Se você ainda não se convenceu por causa do consumo, simplesmente compre um 1.0 antigo por 1/3 do preço. De 1995 para cá os modelos mudaram muito pouco, ou até pioraram, em relação a qualidade de fabricação e design. Se você acha que vai ter dor de cabeça por ser um usado, saiba que não é preciso muito para encontrar um em bom estado. Mas esse medo também não justifica pagar 20 mil a mais em um zero, afinal, mesmo se o semi-novo apresentar algum problema, mesmo se em um caso extremo você precisar trocar parte da mecânica, fazer o motor e etc, o custo não vai chegar nem perto da diferença de valor para um 0 km.

4 - Desvalorização: Um carro 0 km já perde boa parte do valor logo que você tira ele da concessionária. No primeiro ano de uso, o ele perde em média 30% do valor. Quem compra carro 0 km joga dinheiro no lixo. Já um carro usado terá uma desvalorização muito menor.

Enquanto o brasileiro aceitar pagar caro, será explorado. Se você dá valor ao seu dinheiro e ao seu trabalho, não compre um carro zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário