O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

sábado, 5 de novembro de 2011

Participe!! Abaixo-assinado Não iremos comprar carros zero nacionais!!!!

Fonte: Peticaopublica.com.br

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14643

Para:Presidente da República Federativa do Brasil

Porque nós brasileiros temos que pagar o carro mais caro do mundo e com a pior qualidade do mundo? Sem segurança, sem conforto, com preços exorbitantes e juros sufocantes. Porque por exemplo o Honda Fit que é produzido no Brasil é exportado para o méxico e é vendido lá por a partir de 26mil e aqui custa 50mil? O nissan march que custa apartir de 15mil no méxico será vendido aqui por 28mil? Felizmente boa parte da população, principalmente nós os internautas temos ciência disso e vamos contaminar o brasil inteiro, pois nossos governantes, governam para os ricos, não vejo intenção de segurar o emprego dos trabalhadores que produzem carros, mas sim favorecer os altos ganhos de industrias que nem nacionais são, que esfolam os bolsos dos brasileiros oferecendo produtos ridículos em comparação aos produzidos por elas mesmo em outros países, que remetem grandes divisas para suas matrizes. Esse discurso de emprego não cola mesmo... essas empresas tem tecnologia para produzir carros melhores aqui, mas não fazem por possíveis favorecimentos políticos e o povo sem questionamento crítico que aceitam essas condições...

Com a política de aumento do IPI o governo está assinando que concorda com os carros que são vendidos no brasil, pois os importados estavam forçando em qualidade e preço a melhoria dos carros nacionais, isso é um retrocesso, pois o brasileiro continuará a ser explorado e obrigado a comprar carros sem conforto, segurança e qualidade a preços injustos.

Por isso é que não compraremos carros nacionais até que sejam revistas a qualidade, preço e segurança...


Os signatários

Um comentário:

  1. "214 pessoas já assinaram." ?

    Não seria o caso de melhorar a divulgação?

    ResponderExcluir