O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

sábado, 5 de novembro de 2011

Quase 80% dos brasileiros não pretendem comprar carro zero neste ano

Fonte: economia.uol.com.br
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/10/11/quase-80-dos-brasileiros-nao-pretendem-comprar-carro-zero-neste-ano.jhtm

SÃO PAULO – O número de brasileiros que não pretendem comprar um carro zero neste ano cresceu 16,9 pontos percentuais, se comparado ao ano passado. Neste ano, 79,2% dos brasileiros afirmaram não ter a intenção de adquirir um carro novo, contra 62,3% que tiveram a mesma opinião em 2010, revela a pesquisa de intenção de compra de veículos zero quilômetros na capital de São Paulo, realizada pela agência MSantos e antecipada para o InfoMoney nesta terça-feira (11).

De acordo com o economista da Agência, Ayrton Fontes, o principal motivo de desmotivação dos brasileiros em adquirir um automóvel ainda neste ano é a falta de crédito e o alto nível de endividamento dos consumidores.

Entre os entrevistados, 8,2% afirmaram que já possuem carro e pretendem comprar um novo ainda este ano, já 2,1% disseram que não possuem veículo, mas pretendem adquirir um até o final do ano. Por outro lado, 10,5% afirmaram estar indecisos quanto à intenção de compra.

Perfil
Entre os respondentes, 42% têm idade entre 20 e 30 anos, enquanto 37% possuem entre 30 e 40 anos, e 21% estão acima dos 40 anos.

Mais da metade dos entrevistados pela pesquisa possuem renda mensal de até R$ 2 mil, seguidos pelos que têm renda mensal de R$ 2 mil a R$ 4 mil (37%) e, por fim, os que possuem renda mensal acima de R$ 4 mil (12%).

Neste ano, 58% dos entrevistados declararam ter um automóvel, enquanto 42% ainda não tinham carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário