O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Venda de veículos cai 9,68% na primeira quinzena de novembro

Fonte: economia.uol.com.br

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/11/17/vendas-de-veiculos-sofrem-queda-de-968-na-primeira-quinzena-de-novembro.jhtm

SÃO PAULO – Na primeira quinzena de novembro, foram emplacadas 137.361 veículos, entre carros, comerciais leves, ônibus e caminhões. O resultado, 9,68% menor que o registrado na primeira quinzena de outubro, mostra a tendência de queda que o setor automotivo tem sofrido neste semestre.

Segundo o levantamento da Agência MSantos, se comparado ao mesmo período de 2010, a queda foi mais expressiva, de 19,09%, quando foram registrados 169.767 emplacamentos.

“As vendas de veículos novos têm registrado uma desaceleração no País, desde o segundo semestre deste ano, e parece não ter data marcada para sua reversão”, afirma o economista da Agência MSantos, Ayrton Fontes.

Bancos

De acordo com o economista, mesmo com as novas normas anunciadas pelo Banco Central, que devem flexibilizar os financiamentos de veículos em 60 parcelas, “não teremos em curto prazo alterações que permitam o aumento nas vendas de veículos financiados em 60 parcelas e sem entrada, que era o que mantinha esse mercado aquecido”.

Para o economista, os bancos privados devem continuar sendo mais seletivos nas aprovações deste tipo de financiamento. “Esses bancos não deverão diminuir as taxas de juros aplicadas, exceto o Banco do Brasil, que já anunciou uma pequena diminuição em suas taxas de juros em todos os tipos de financiamentos aos consumidores, que hoje estão mais preocupados em pagar as dívidas já assumidas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário