O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Exclusivo: veja quanto uma concessionária ganha de lucro em cada carro vendido

http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-quanto-uma-concessionaria-ganha-de-lucro-em-cada-carro-vendido/


Há alguns dias conseguimos acesso a uma listagem de preços interna da Volkswagen, que mostra o valor que as concessionárias pagam nos carros que vendem. A lista é de alguns meses atrás, agosto de 2010, e apesar de alguns preços hoje já não serem mais esses, mesmo assim conseguimos ter uma idéia das margens de lucro das concessionárias.
Não iremos publicar aqui a listagem, pois além de ela ser enorme, com mais de 100 páginas, se trata de um documento diferente daquele do Novo Jetta que publicamos há alguns dias. Se no caso das informações do Jetta o arquivo interno publicado no NA possa ser um instrumento de marketing que ajude mais pessoas a se interessarem no novo sedã, não seria correto para com a marca publicarmos aqui a listagem de preços na íntegra.


Vamos então citar os preços dessa listagem interna. Assim, você poderá satisfazer aquela curiosidade que sempre teve, querendo saber quanto uma concessionária lucra na venda de um veículo. Lembrando que esses preços são para São Paulo e Paraná. Nota-se que a Volkswagen, na linha 1.0, deixa margens pequenas para as concessionárias, graças ao sucesso que seus modelos fazem. Vemos também que modelos que saem menos tem margens mais altas, o que incentiva a loja e também o vendedor. Vamos de 2.200 reais em um Gol para 8.200 reais de margem na venda de um Golf GT automático, que custa 68.000 reais.
Concessionárias de Minas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul pagam um pouco menos, 200 a 400 reais a menos. Norte, Nordeste e Distrito Federal pagam mais de 1.000 reais a menos, mas essa diferença acaba sendo quase toda comida pelo frete. Zona Franca de Manaus, não é nem necessário falar nada. Um Gol G4 é comprado por concessionárias lá por 19.000 reais, e um Gol G5 custa 22.500 reais para as lojas. Vamos aos preços:

 Então, na próxima vez que for até uma concessionária Volkswagen, que tal levar essa tabela para brigar por um preço menor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário