O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

terça-feira, 13 de março de 2012

BMW ameaça desistir de plano de fábrica no Brasil

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1061048-bmw-ameaca-desistir-de-plano-de-fabrica-no-brasil.shtml

A BMW ameaçou nesta terça-feira desistir dos planos de construir uma fábrica de montagem de veículos no Brasil se novas medidas impostas pelo governo impedirem a produção lucrativa no país.
"Não iremos para o Brasil para termos prejuízo", disse o diretor de produção da BMW, Frank-Peter Arndt, a jornalistas durante reunião anual do grupo.
Atualmente, os planos da montadora de carros de luxo envolvem a construção de uma fábrica em São Paulo ou Santa Catarina.
Em janeiro, uma fonte no Brasil afirmou que a montadora estava nos estágios finais de escolha do local de sua primeira fábrica na América Latina, com uma decisão esperada para fevereiro. Desde o ano passado, a empresa vem negociando a instalação da unidade no país.
A própria montadora vinha afirmando que esperava uma decisão sobre a fábrica para o fim de 2011, mas a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados de veículos importados, anunciada em setembro pelo governo, teria atrasado o processo.
As vendas da BMW no Brasil em 2011 somaram 12.074 unidades, salto de 42% sobre os 8.534 veículos emplacados em 2010, em meio ao crescimento da economia e aumento da renda da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário