O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

sábado, 12 de maio de 2012

Juros camuflados na redução de taxas do governo

 http://www.noticiasautomotivas.com.br/juros-camuflados-na-reducao-de-taxas-do-governo/


Recebemos do leitor Marcelo um email comentando a respeito dos juros camuflados nessa era de redução de taxas da parte do governo. Ele trabalha como consultor de vendas já por 12 anos e fica indignado em como as marcas maqueiam a cobrança de juros atualmente.
Se por um lado a imprensa noticia a redução de juros, atraindo muitos até as concessionárias, o que não é comentado é a redução de descontos nos modelos, para poder esconder os juros maiores. Por exemplo, o Mille Economy chegou a ser vendido à vista por 21.700 reais, mas hoje custa 23.390 reais na campanha de juro zero.
Ou seja, o cliente perde 1.690 reais de desconto para poder utilizar a “taxa zero”. Segundo Marcelo, todas as montadoras utilizam deste artifício para atrair clientes, que na realidade estariam sendo enganados descaradamente. Você concorda com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário